Desmilitarização da policia uma questão pertinente

11º  Batalhão da Polícia Militar foi surpreendido em frente ao hospital do Cristo durante interceptação de veículo. 22/04/2015 Porto Alegre

QUATRO PESSOAS SÃO MORTAS AO ENTRAREM EM CONFRONTO COM A POLICIAL MILITAR.

Os dois policiais que participaram da ação foram baleados e seguem sem risco de vida.

Hoje somente nosso posicionamento profissional pois somos em grande maioria policiais vocacionados e dedicados, colocamos a nossa vida em risco todos os dias a serviço do bem comum e da sociedade como um todo, bem como de patrimônio público e privado.

Soldado Albarello

Estamos de fato vivendo na era da sociedade espetáculo. O urbanismo é a tomada do meio ambiente natural e humano pelo capitalismo que, ao desenvolver-se em sua lógica de dominação absoluta, refaz a totalidade do espaço como seu próprio cenário. A era dos extremismos e retrocesso nos avanços sociais e quando o caos é instaurado a ordem prevalece.

Hoje em dia uma cultura de tolerância a violência como bandido bom é bandido morto , contribuindo com as ações de grupos de extermínio e justiceiros. É contra a violência e pacifista aquele que se opõem a toda forma de opressão, subjugação, possessão.

A justiça é cega e ambígua não se podem saciar os direitos de uma maioria por uma minoria, tão pouco proteger aos seus e proteger a todos.

Karamuska

 

A necessidade de ter uma policia tática e menos militarizada faz se cada vez mais presente no nosso dia a dia, pois a sociedade está se tornando um imenso presídio. Os policias reclamam por não possuírem mais apoio governamental para equipamentos de qualidade para o combate a violência mas, o grande problema é que nenhuma forma de governo nos representa é necessária esta instabilidade para se governar sendo assim aqueles que optaram por está profissão acabam submissos aos caprichos do estado assim como professores os policiais são totalmente necessários no nosso contexto humano mas, em um outro modelo.

Aos olhos do cidadão comum a policia é vista como despreparada em suas abordagens, pois estas são muitas vezes extremamente violentas e autoritárias, a execução destas 4 pessoas dentre esta troca de tiros que houve, (vale ressaltar que eles possuíam armamento mais pesado que o da policia militar)  mostra este despreparo os infratores foram dominados e executados. Sabe-se muito que devido a relatos de policiais que prender não adianta pois de dentro do presídio o infrator da ordens de se vingar dos policiais ou dentro de alguns meses saí por bom comportamento e o que fazer ? matar? Acredito que este não seja o caminho. Leia Justiça Anarquista.

Como já foste comentado a democracia também é um estado coercivo por este ponto de vista a de trabalharmos por um modelo de desestado (um estado desinstituido) aonde os grupos e indivíduos cooperem em livre associação para o mantimento da ordem possuindo autonomia. E a policia ela acaba? Não ela se faz necessária neste processo a brigada a de ser popular e não militar ter sua figura instaurada novamente seguindo os princípios de abolição do sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais. O cidadão não importe qual seja não tem que sentir medo do policial ele tem que sentir que está perante um profissional treinado para mantimento da ordem e não um objeto do estado de interesses particulares, a segurança engole a liberdade.e isto é refletido em nossa sociedade aonde o índice de abordagem se mostra superior na população negra o que reflete uma instituição com princípios arcaicos.

A Brigada irá condecorar PMs que participaram de tiroteio em frente a hospital em Porto Alegre

Nota:O que Liga insurrecionista acredita ser infundado a violência não deve ser glorificada mas, postamos com papel neutro dada a informação ao leitor.

Os quatro policiais que interceptaram o veículo em que criminosos tentavam fugir receberão medalhas pela ação na Semana de Tiradentes, em cerimônia na Academia de Polícia Militar.Conforme a assessoria de imprensa da BM, o evento, que ocorrerá na manhã de quinta-feira, concederá medalhas aos policiais cujas ações em prol da segurança foram consideradas atos de bravura. Está prevista a presença do governador José Ivo Sartori (o mesmo que parcela salários de policiais e professores)na cerimônia, segundo os assessores da Brigada. O Comando-Geral fará o anúncio da condecoração às 17h deste sábado, em entrevista à imprensa na sede da corporação, no centro de Porto Alegre.

Os quatro policiais que terão seus nomes adicionados à relação de homenageados estiveram envolvidos em um confronto que iniciou na Vila Jardim e terminou em frente ao hospital, na zona norte da Capital.Segundo informações da BM, os PMs foram feridos ao abordar um veículo i30 prata e um Civic de cor escura na Vila Jardim. Quando os colegas levavam os policiais baleados ao hospital, encontraram novamente o i30 chegando ao Cristo Redentor. Foi então que ocorreu o segundo confronto, que só terminou após 25 segundos de troca intensa de tiros.Dentro do carro, a polícia apreendeu quatro pistolas e um fuzil de uso restrito do Exército americano.

Fotos: Rodrigo Ziebell

2 pensamentos sobre “Desmilitarização da policia uma questão pertinente

  1. A polícia não existe para julgar ninguém, o papel deles é prender, nada mais. Executar qualquer pessoa, trabalhador, criminoso, sem legitimidade dos fatos é crime, e ninguém deveria estar a cima da lei. Em pelo menos um caso não houve legítima defesa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário