VANDALISMO E TEORIA DO CAOS: SEU APLIQUE NA CONSTRUÇÃO DO ANARQUISMO

Desalinhada Palavra

rrcaos1
A Teoria do Caos determina que sistemas de alta complexidade modulados a partir de uma condição inicial tornam-se imprevisíveis e instáveis visto a sensibilidade às condições iniciais. Assim, dentro do Caos determinístico os princípios que fundamentam a complexidade da organização de um sistema geram aleatórias formas de expressão do mesmo.

Deste modo é impossível produzir sistema horizontalmente gerido de forma não-coercitiva se a população que irá gerir este sistema não estiver instrumentalizada com modo de pensar científico e a filosofia que sejam no mínimo suficientes para tanto. A sensibilidade às condições iniciais irá gerar aleatoriedades que irão se repetir em escala imprevisível, em outras palavras, não resultando na nova característica desejada.

Se todas as nuances de um sistema complexo o tornam impossível de predizer por base apenas em seus princípios teóricos se faz claro que a aproximação do meio ideal está intrinsecamente ligada ao sucesso da aplicação de qualquer teoria que…

Ver o post original 715 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s