Panfleto Marcha Antifascista POA

Este é o panfleto aliás um dos que será difundido na marcha quem puder imprimir e levar agradecemos por estar se somando nesta luta:

Link: http://www.mediafire.com/…/panfletos+marcha+impress%C3%A3o.…

Segue abaixo o texto construído em caráter coletivo:

Tendo em vista a ascensão da direita no Brasil e em Porto Alegre com seu discurso de ódio e ignorância, vimos necessidade de através da Marcha Antifascista fazer um alerta a toda população. O caso do estudante indígena espancado neste ano em Porto Alegre e do ataque a espaços democráticos por fascistas são alguns relatos desse cenário de intolerância que vem crescendo. Viemos nos manifestar também contra a gentrificação das regiões centrais e suas remoções de comunidades dos povos originários, negros, quilombolas e autônomos de baixa renda das regiões centrais da cidade, em oposição ao processo de higienização social promovida pelo Estado, visando à especulação imobiliária para fins de interesse da grande burguesia, reivindicamos uma reparação histórica e social!
“O
fascismo originalmente foi um regime implantado em diversos países da Europa, como medida da direita em um cenário político de crise econômica local, que esteve presente na história no começo do século XX, as características básicas do fascismo são: o totalitarismo, nacionalismo, corporativismo, conservadorismo, idealismo de seu líder “salvador” e o militarismo, ou seja, uma ideia totalmente ambígua de liberdade e uma prática de opressão ao povo.”
Aqui no Brasil tivemos várias expressões fascistas, entre elas a criação da Ação Integralista Brasileira, Tenentismo, Oligarquia das famílias tradicionais e conservadoras e a Ditadura Militar de 64. Mas e hoje? Aonde conseguimos enxergar esse problema? Pergunta não muito difícil de responder, pois basta ligar a TV, ouvir os rádios, folhar os jornais, tanto quanto a internet e logo nos deparamos com declarações de ”líderes reacionários” do povo, contra o povo; Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha, Marco Feliciano e Luiz Carlos Heinze são apenas alguns exemplos dessa nova onda fascista no Brasil, que conta não somente com a falta de ética e responsabilidade em seus cargos públicos, como também a exaltação de tabus e preconceitos que não cabem dentro de uma sociedade que teoricamente é democrática e livre por direito. Porém diversas expressões micro fascistas podem ser vistas na cultura e comportamento da sociedade brasileira, sobretudo local.

A Marcha se identifica e solidariza em prol das reivindicações das lutas: Anti-Manicomial; Anti-Carcerária; Anti-Xenofóbica; Liberdade Religiosa; Libertação Animal e Humano; Libertação das Mulheres; Regulamentarização das Drogas e dos Usuários; Regulamentarização do Aborto; Contra o Patriarcado; Contra o Racismo; Contra Criminalização dos Movimentos Sociais; LGBTT; Sindical Autônoma; Direito à Moradia; Indígenas; Quilombolas; População em situação de Rua; Desmilitarização da BM; Lutam Estudantis e Secundaristas; e tantas outras de caráter Antifascista!
Com a Marcha Antifascista temos intuito de denunciar essas ameaças que muitas vezes, nos passa despercebida, mas que são de grande influência na vida da população em geral, que fica refém do poder e impunidade dos políticos!
Vamos somar contra esse mal e lutar para construir o poder popular!!!

Se organize, tenha autonomia.

marcha antifa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s