Nota de ocupação secundarista

Porto Alegre dia 13/05/2016

Colégio Julio de Castilhos na noite de quinta feira aproximadamente às 19h secundaristas ocupam o seu colégio com reivindicações referentes aos planos de governo que intitulam a adesão de um único partido nas escolas que seria o partido do governo com o projeto que coíbe a explicação política social do que é esquerda e o que é direita que implica na falta de base no conteúdo histórico que os professores passaram aos seus alunos, uma espécie de censura sem contar com as ameaças da direção do Julio de Castilhos de fechar o grêmio estudantil da escola. Este mesmo que sempre foi uma entidade combativa em prol dos estudantes.

 Fechado apenas na época da ditadura militar, hoje estudantes colocam suas pautas não como questão de reforma, mas de mantimento do padrão de ensino e sua melhoria sem privatizações de OSCIPs (ONGs).

O processo em que os estudantes se organizam é a autogestão, alguns apartidários, há também socialistas e pessoas que acreditam e possuem convicção que lutam pela melhoria de sua escola não se trata de uma pauta de esquerda ou direita o processo de qualificação do ensino é suprapartidário.

Karamuska

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s